Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[FreeBSD] - Instalando Patch e Compilando Kernel para Suporte do Integration Services no FreeBSD para Hyper-V


Bom pessoal, vou demonstrar neste post a aplicação do Patch e compilação do Kernel do FreeBSD para suportar os drivers de integração do Hyper-V do Windows Server 2012. Lembrando que atualmente este patch só possui suporte para arquitetura de 64 bits (amd64) no FreeBSD. Atualmente a Microsoft tem tratado o FreeBSD com bastante apreço, nisso a Microsoft e alguns parceiros de negócios como a Citrix e NetApp em parceria desenvolveram e passaram a dar suporte a FreeBSD no Hyper-V.

Vamos colocar a mão na massa e demonstrar como fazer a instalação do integration services no FreeBSD.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[FreeBSD] - Livros e Artigos sobre FreeBSD


Bom pessoal, gostaria de compartilhar com a comunidade alguns livros e artigos para estudos sobre o FreeBSD que é um dos meus favoritos Sistemas Operacionais.

[Oracle] - Scripts de Pré-configuração do Oracle 10G/11G


Bom pessoal, neste post vou demonstrar a utilização de scripts que configuram um ambiente Linux para receber a instalação padrão do Oracle Database 10G/11G. Estes scripts foram criados com base na documentação oficial da Oracle. Abaixo, vou demonstrar sua utilização no RHEL 5, sendo também testado na versão RHEL 6. Lembrando que os S.Os baseados em Red Hat como CentOS nas versões 5.x e 6.x também são compatíveis para execução dos scripts.